sexta-feira, maio 29, 2009

Tetralogia 1001 Mundos

Recentemente fui convidado a ilustrar as capas de uma tetralogia de fantasia, escrita por Madalena Santos jovem talento da editora "1001 Mundos". Sendo o quarto tomo, editado num futuro próximo.
Pedro Reisinho, Art Director pediu-me um estilo mais tradicional, como que pintado, de fantasia e uma lógica para o equadramento da trilogia. Optei por uma lógica de retratos, o que dizem de vossa justiça?



Recently i was invited to illustrate a tetralogy of fantasy covers, written by Madalena Santos, young talent from "1001 Mundos" Publisher. The fourth book will be published in the near future.
Pedro Reisinho, Art director, asked me if i could give a more traditional\fantasy feel an-almost-like-painted-look to them, and find a layout wich would stick with the 3 covers. I opted for portraits layout, What do you guys think?

7 comentários:

Anónimo disse...

parabens vi hoje na fnac pela primeira vez os livros e apaixonei-me pelas capas e a história parece interessante vi ao google para ver mais info dos livros e deparei-me aqui com o seu blog parabéns pelo belissimo trabalho se for comprar os livros grande percentagem é pelas capas (apesar de não se dever comprar livros pelas capas lol mas tão tão giras :D)

Anónimo disse...

esqueci-me de referir a do meio é a minha preferida a cor verde no fundo o rosto da jovem mas elas todas tão altamente a minha irmã tb adorou

Fujiman disse...

Vai haver um quarto livro portanto se gostaram, vai haver mais uma capita :)

É para o leitor e trabalho e estes pequenos comentários fazem a diferença... Muito obrigado Imaginarium

Atenciosamente
JCoelho

João Silva disse...

Bom trabalho. Apesar de por vezes preferir capas mais abstractas, o conjunto dos retratos resulta muito bem.

fernando lucas disse...

muito cool

Unknown disse...

Antes de mais,
muito bom trabaho com as capas
ADOREI IMENSO :D muito mesmo

Foi o que me chamou a atenção, para os livros e me motivou a comprar "O Décimo Terceiro Poder" (bom trabalho Madalena Santos). Já acabei de ler esse livro,e adorei a história. Comecei à pouco tempo a ler "A Coroa de Sangue". Posso dizer que que me parece ser muito interessante, tal como o primeiro. :)

Queria só perguntar se a capa do quarto livro também será ilustrada por si.
Se for possível satisfazer-me esta pequena curiosidade, agradecia...

Continuação de um bom trabalho :D

Mariana Salgado Serra disse...

Desde já parabéns pelas excelentes ilustrações!
Vi esses livros neste verão mas ainda não lhes consegui ter acesso. A ilustração é das coisas que mais me chamam à atenção, não só por desenhar mas também por acreditar que artista pucha artista e havemos de dar ao assunto.

Gostaria de ficar em contacto por que tenho curiosidades acerca destes projectos e adoraria poder entrar neles!

Aguardo resposta e gostaria que opinasse sobre os trabalhos de desenho que estão no meu deviantart ;D
http://viblue.deviantart.com